Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A publicação da Revista Direitos Humanos e Sociedade é uma iniciativa do Colegiado do Curso de Mestrado em Direito da UNESC. Tem por objetivo publicizar e colocar em circulação a produção do conhecimento realizada por professores e acadêmicos de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-graduação em Direito e outras áreas das ciências sociais aplicadas do Brasil e do exterior, divulgando os resultados de pesquisa e das suas atividades de ensino e extensão.

A Revista Direitos Humanos e Sociedade publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. Publica prioritariamente trabalhos originais com contribuições relevantes e inovadoras para o campo de conhecimento do Mestrado em Direitos Humanos da UNESC.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ficha catalográfica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As publicações da Revista Direitos Humanos e Sociedade possuem abordagens de temas atuais do pensamento jurídico em especial aqueles baseados nas perspectivas críticas e reflexivas sobre o Direito. Os artigos são publicados observando as ênfases profissionais do curso de pós-graduação em Direito, das suas linhas de ensino, pesquisa e extensão e a amplitude de conhecimentos que constituem o campo da área jurídica.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.