Editorial

Lucas Machado Fagundes

Resumo


A revista Direitos Humanos e Sociedade é um periódico científico semestral do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito, nível de Mestrado em Direito, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, com enfoque na área de Direitos humanos, atendendo às linhas de pesquisa do referido programa: a) Direitos humanos, Cidadania e Novos Direitos; b) Direito, Sociedade e Estado; com publicações na área jurídica e um viés interdisciplinar. Tem por missão promover e publicizar o aprimoramento das pesquisas na área do Direito.
No ano de 2018, ocorreu o lançamento do primeiro volume, priorizando o horizonte da criticidade e relacionando-se com temas atuais e de relevância para o cenário jurídico nacional e internacional.
A finalidade da revista é a publicação de artigos e ensaios científicos, resenhas de obras clássicas, recém-publicadas ou de relevância temática para o conhecimento jurídico; entrevistas e traduções de originais de textos científicos, produzidos por colaboradores internos e externos, docentes e discentes em coautoria com docentes. A revista foi concebida para que seja mais uma ação efetiva no sentido de concretizar o objetivo do Programa de Mestrado em Direito da UNESC: “Estudar, analisar e desenvolver, crítica e interdisciplinarmente, a concepção de Direitos Humanos enquanto processo e instrumentalização de reconhecimento do valor da vida humana e de transformação social e política”.
Dessa forma, o periódico encontra-se aberto para receber a colaboração do(a)s acadêmico(a) s, docentes e profissionais do Direito de todas as IES que queiram contribuir com o aprimoramento do conhecimento na área jurídica, em especial, nos temas relacionados: “Direitos Humanos e Sociedade”, com enfoque em duas linhas: a) Direitos Humanos, Cidadania e Novos Direitos; b) Direitos Humanos, Estado e políticas sociais.
O acesso ao conteúdo da Revista é livre e imediato, com o fim de disseminar o
conhecimento científico gratuitamente, visando sua democratização e internacionalização, haja vista sua publicação on line, pela página web http://periodicos.unesc.net/dirhumanos. Autore(a)s interessado(a)s na publicação de trabalhos devem observar as “Diretrizes para Autores”, inseridas
no título “Submissões” na página web da Revista.

Boa leitura!


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Direitos Humanos e Sociedade

 

ISSN 2595-8348