Políticas Editoriais

Foco e Escopo

As publicações do Seminário de FILOSOFIA E SOCIEDADE possuem abordagens baseadas em metodologias qualitativas. Os resumos são publicados dentro das seguintes eixos temáticos:

A. Homem, Natureza e Cultura;

B. Linguagem, Literatura e Formação Cultural;

C. Ontologia, Liberdade e Existência;

D. Mística, Transcendentalidade e Religião;

E. Filosofia e Educação;

F. Filosofia, Ética e Estética;

G. Filosofia Política, Democracia e Direitos Humanos;.

Cada eixo publicará os resumos que podem ser apresentados nas seguintes categorias:

 

Artigos originais: resultado de trabalho de natureza empírica, experimental ou conceitual.

Revisões de literatura: revisão crítica da literatura sobre temas pertinentes.

Ponto de Vista: expressão da opinião sobre um determinado assunto pertinente.

Relato de Experiência: destina-se a descrição e discussão de experiências desenvolvidas junto a instituições, comunidades e/ou sujeitos e que apresentem algum aspecto original relacionados à ensino, pesquisa e/ou extensão.

Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao ANAIS. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário.  Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ficha Catalográfica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...