Notícias

Edital de chamada da Revista Linguagem, Ensino e Educação

 

 

-    A Revista Linguagem, Ensino e Educação abre a chamada para a submissão de textos científicos, artigos, ensaios e resenhas; e textos literários, poemas, contos e crônicas para a sua segunda edição.

-     As submissões deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma da revista no site de periódicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – até o dia 27 de agosto. Os autores deverão realizar o seu cadastro na plataforma para o envio de seus textos.

-      Todos os textos submetidos deverão estar adequados às normas descritas na seção “Diretrizes para autores”.

-   Os textos de cunho científico devem se adequar aos temas de escopo da revista: Educação, Linguística, Literatura e Ensino de línguas.

-    Os textos que não obedecerem aos temas de escopo da revista não serão aceitos para submissão.

-   Os textos que não obedecerem à formatação da revista serão devolvidos ao autor para as devidas correções. (Entretanto esta correção poderá ocorrer uma única vez).

-    As informações sobre o andamento da submissão e do possível aceite dos textos para publicação serão enviadas por e-mail para o(s) seu(s) respectivo(s) autor(es).

 

Cordialmente, Corpo Editorial.

 

Diego Rodrigo Ferraz

Leandro De Bona Dias

Mariana Mafinski Carvalho

Naiara Beatriz de Souza da Silva

Richarles Souza de Carvalho

 

 
Publicado: 2017-04-04
 

Importância da Literatura é debatida em aula inaugural do curso de Letras

 

"O que significa ensinar Literatura?”. Esse foi o tema da aula inaugural do curso de Letras da Unesc. Estudantes, professores e egressos da Unesc debateram sobre o assunto junto ao professor Celdon Fritzen, da UFSC.


Durante o encontro, Fritzen falou sobre o ensino de Literatura ao longo da história e do papel formativo que a literatura propõe na educação básica. Ele afirmou da importância do texto literário presente desde as séries iniciais até o ensino médio, dando exemplos de metodologia de ensino na área.

Participaram da aula acadêmicos e professores de Letras e Pedagogia, egressos de Letras e professores do PPGE.

Lançamento

Durante a aula inaugural, o curso de Letras também lançou a revista Lendu. “É um periódico com publicação de artigos acadêmicos e textos literários. Entre os autores estão alunos, egressos, professores e convidados de todo o Brasil”, ressaltou o coordenador do curso de Letras, Carlos Arcângelo Schlickmann

 
Publicado: 2017-04-04