Revista de Extensão

No âmbito da missão institucional da Universidade do Extremo Sul Catarinense, cuja premissa é sintetizada nas bases do ensino, da pesquisa e da extensão como ação social para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida, as atividades de extensão apresentam-se como o intercâmbio necessário entre o ambiente Universitário e as comunidades locais, constituindo-se na integração e na complementação entre o ensino e a pesquisa.

Assim, a extensão universitária contribui na efetivação da integração e da democratização dos conhecimentos produzidos em âmbito acadêmico, respondendo à sociedade, tanto em nível de colaboração institucional quanto na ação junto às comunidades, através do papel social que lhe é outorgado. É neste sentido que busca-se a articulação das diferentes áreas do conhecimento com os mais diversos seguimentos da sociedade, tomando como objetivo final uma atuação qualificada na realidade social, com ações de caráter educativo, social, cultural, científico e/ou tecnológico.

A Revista de Extensão da Unesc publicará, em formato eletrônico, artigos de extensionistas, profissionais e pesquisadores ligados às atividades de extensão da UNESC, no âmbito das distintas Unidades Acadêmicas, além de extensionistas e pesquisadores de outras universidades que desenvolvam estudos interdisciplinares relacionados aos diversos campos do conhecimento. O periódico acolherá prioritariamente trabalhos originais com contribuições em seu respectivo campo de estudo. As abordagens podem ser baseadas em metodologias qualitativas e/ou quantitativas.


Imagem para capa da revista