Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais SULCOMP?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Submissão de Trabalhos

Os trabalhos devem ser submetidos na forma de artigo completo ou resumo estendido escritos em português e formatados seguindo o estilo dos artigos da SBC. A submissão dos artigos será exclusivamente por meio do sistema JEMS, em formato pdf.

 

A temática do SULCOMP compreende:
• Arquitetura de Computadores
• Banco de Dados
• Jogos Digitais
• Computação Gráfica
• Engenharia de Software
• Interação Humano Computador
• Computação Aplicada
• Inteligência Artificial
• Redes de Computadores
• Computação Móvel
• Segurança em Sistemas Computacionais
• Sistemas de Alto Desempenho

 

Sessão Oral

Nesta categoria os autores deverão submeter artigo completo com no mínimo 6 e no máximo 10 páginas (incluindo resumo, abstract, palavras-chave, introdução, desenvolvimento, resultados obtidos, conclusões, figuras e referências), escrito em português.

 

Envio versão para avaliação

Todos os artigos serão avaliados por um corpo de revisores, seguindo um processo de revisão sem a identificação dos autores, revisores e suas instituições. Portanto, na fase de avaliação dos trabalhos, a versão do arquivo a ser submetida não deverá conter dados de identificação dos autores, devendo seu texto iniciar pelo título e resumo do trabalho. O arquivo deve estar em formato .pdf e ser submetido exclusivamente pelo sistema JEMS. Logo, submissões enviadas por e-mail não serão consideradas.

 

Envio versão final

Após a aceitação do artigo, no envio da sua versão final, este deve conter informações que identifiquem os autores e a instituição a qual está relacionado. Somente serão aceitos arquivos no formato .doc, portanto, não faça submissões de arquivos .pdf ou .rtf, pois serão rejeitados pelo sistema. Somente serão aceitas submissões eletrônicas enviadas por meio do JEMS. Logo, submissões enviadas por e-mail não serão consideradas.

Ao enviar a versão final do artigo, os autores deverão preencher e assinar o Termo de Autorização para Divulgação da Obra contendo Título do trabalho, Texto de autorização, CPF e assinatura de todos os autores, que deverá ser enviado eletronicamente em formato .pdf também pelo sistema JEMS até o dia 12/09/2016.

 

Sessão Pôster

Na sessão pôster os autores deverão submeter artigo na forma de resumo estendido que deve conter no mínimo 1 e no máximo 2 páginas (incluindo resumo, abstract, palavras chave, introdução, desenvolvimento, conclusões, figuras e referências), escrito em português.

Envio versão para avaliação

Todos os resumos serão avaliados por um corpo de revisores, seguindo um processo de revisão sem a identificação dos autores, revisores e suas instituições. Portanto, na fase de avaliação dos trabalhos, a versão do arquivo a ser submetida não deverá conter dados de identificação dos autores, devendo seu texto iniciar pelo título e resumo do trabalho. O arquivo deve estar em formato .pdf e ser submetido exclusivamente pelo sistema JEMS. Logo, submissões enviadas por e-mail não serão consideradas.

 

Envio versão final

Após a aceitação do resumo, no envio da sua versão final, este deve conter informações que identifiquem os autores e a instituição a qual está relacionado. Somente serão aceitos arquivos no formato .doc, portanto, não faça submissões de arquivos .pdf ou .rtf, pois serão rejeitados pelo sistema. Somente serão aceitas submissões eletrônicas enviadas por meio do JEMS. Logo, submissões enviadas por e-mail não serão consideradas.

 Ao enviar a versão final do resumo, os autores deverão preencher e assinar o Termo de Autorização para Divulgação da Obra contendo Título do trabalho, Texto de autorização, CPF e assinatura de todos os autores, que deverá ser enviado eletronicamente em formato .pdf também pelo sistema JEMS.

A apresentação dos resumos é realizada por meio da exposição de um pôster no formato 90 x 120 cm, sendo obrigatória a apresentação por pelo menos um dos autores para publicação nos anais do SULCOMP.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos à obra acima descrita, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica –  Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.

 

O AUTOR declara que a obra, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.

 

O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.