Sobre a Revista

Foco e Escopo

As publicações do Seminário de FILOSOFIA E SOCIEDADE possuem abordagens baseadas em metodologias qualitativas. Os resumos são publicados dentro das seguintes eixos temáticos:

A. Homem, Natureza e Cultura;

B. Linguagem, Literatura e Formação Cultural;

C. Ontologia, Liberdade e Existência;

D. Mística, Transcendentalidade e Religião;

E. Filosofia e Educação;

F. Filosofia, Ética e Estética;

G. Filosofia Política, Democracia e Direitos Humanos;.

Cada eixo publicará os resumos que podem ser apresentados nas seguintes categorias:

 

Artigos originais: resultado de trabalho de natureza empírica, experimental ou conceitual.

Revisões de literatura: revisão crítica da literatura sobre temas pertinentes.

Ponto de Vista: expressão da opinião sobre um determinado assunto pertinente.

Relato de Experiência: destina-se a descrição e discussão de experiências desenvolvidas junto a instituições, comunidades e/ou sujeitos e que apresentem algum aspecto original relacionados à ensino, pesquisa e/ou extensão.

Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao ANAIS. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário.  Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.

Periodicidade

Anual

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.