EDUCAÇÃO DOMICILIAR (HOMESCHOOLING) NO BRASIL
UMA MANUTENÇÃO DA IDENTIDADE INTOLERANTE
Resumo
O presente resumo tem como temática o Projeto de Lei n° 1338, de 2022 (nº 3.179/2012, na Câmara dos Deputados), que visa a regulamentação da Educação Domiciliar no Brasil. De modo que, a partir de uma breve revisão bibliográfica e documental, objetiva-se pensar na hipótese de contribuição do mencionado formato de ensino, para a manutenção da identidade intolerante ao outro e suas diferenças, principalmente em direção aos grupos vulneráveis e às minorias.
Palavras-cheve: Educação Domiciliar; Identidade; Intolerância.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao Seminário. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário. Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.
O trabalho descrito resumo expandido deve ser apresentado com declaração de responsabilidade de conteúdo; o termo de transferência de direitos autorais e inexistência de plágio, devidamente assinados por todos os autores.