SINDROME DO SILÊNCIO E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL
Resumo
O presente estudo intenciona refletir sobre a violência sexual praticada contra a criança, visto que na maioria das vezes, as vítimas têm seus direitos violados por quem tem o dever legal de protegê-las (violência intrafamiliar). Essa triste realidade direciona essa pesquisa para a busca de compreensões acerca da “síndrome do segredo” (FÜRNISS, 1993) e do trauma vivenciado pelas vítimas (FERENCZI, 1933), onde existe a manutenção dos gritos de silêncio implorando socorro, direitos e justiça.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao Seminário. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário. Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.
O trabalho descrito resumo expandido deve ser apresentado com declaração de responsabilidade de conteúdo; o termo de transferência de direitos autorais e inexistência de plágio, devidamente assinados por todos os autores.