RESISTIR É PRECISO! REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DA DESBARBARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS ATUAIS
Resumo
O objetivo desse resumo é analisar o papel da educação enquanto condição de emancipação e resistência para o processo de desbarbarização do ensino. As reflexões aqui apresentadas partiram das discussões do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Infância e Teoria Crítica da Universidade Estadual de Londrina – GEPEITC –CNPq/UEL. A metodologia está ancorada nos pressupostos da pesquisa qualitativa com estudo bibliográfico à luz dos fundamentos da Teoria Crítica da Sociedade, nos estudos de Theodor Adorno e Hannah Arendt.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao Seminário. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário. Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.
O trabalho descrito resumo expandido deve ser apresentado com declaração de responsabilidade de conteúdo; o termo de transferência de direitos autorais e inexistência de plágio, devidamente assinados por todos os autores.