THEODOR ADORNO E AS POTENCIALIDADES DAS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NAS INFÂNCIAS
Resumo
Este trabalho visa dialogar com Theodor Adorno, refletindo sobre as experiências formativas das crianças imbuídas na sociedade contemporânea. Embora Adorno não seja um teórico da educação (como ele mesmo afirma), suas reflexões, nos oferecem (re)formulações fundamentais para o entendimento do ser humano na e em sociedade. Ao mesmo tempo, Theodor Adorno, nos aponta a dimensão e as potencialidades da tarefa de formação de sujeitos em contextos objetivos capazes de enfrentamento ao processo de dominação e o (re)conhecimento de que esta tarefa deva ser desenvolvida pela escola (educação).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao Seminário. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário. Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.
O trabalho descrito resumo expandido deve ser apresentado com declaração de responsabilidade de conteúdo; o termo de transferência de direitos autorais e inexistência de plágio, devidamente assinados por todos os autores.