A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS CULTURAIS NA INFÂNCIA PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DO SUJEITO
Resumo
Este trabalho configura-se como um estudo bibliográfico. Tem como fonte de inspiração o poema “ Ou isto ou aquilo”, de Cecília Meireles. A fundamentação teórica está pautada nas teorias críticas da educação, tendo como fontes bibliográficas os seguintes autores: Adorno (1995), Kramer (2000) e Silva e Furlan (2021). Proponha-se uma discussão sobre a importância das experiências culturais na infância na formação crítica do sujeito, mesmo em uma sociedade capitalista que não promove este mesmo ideal. Parte do pressuposto de que a educação e a escola são os principais agentes de promoção das experiências culturais formativas e críticas durante a infância.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente ao Seminário Filosofia e Sociedade, que serão apresentados nele e posteriormente, após avaliação da comissão, publicados; Não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, eventos ou anais. As contribuições podem ser apresentadas em português, sendo necessário a submissão da versão, e sua apresentação no evento correspondente ao Seminário. O anonimato e a confidencialidade são garantidos durante todo o processo de avaliação para apresentação no evento e posterior publicação. Os manuscritos submetidos são analisados preliminarmente pelo Coordenador do Seminário e aqueles selecionados são avaliados por Comissão Avaliadora. A decisão final cabe à Comissão Avaliadora e ao Coordenador do Seminário. Os manuscritos submetidos devem atender à política editorial do ANAIS.
O trabalho descrito resumo expandido deve ser apresentado com declaração de responsabilidade de conteúdo; o termo de transferência de direitos autorais e inexistência de plágio, devidamente assinados por todos os autores.