GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO E S I STEMA DE ENS INO: EXPRES SÃO DOS DOCUMENTOS E EQUIPE GESTORA
Resumo
O presente trabalho descreve os resultados da pesquisa que buscou analisar os princípios que fundamentam a gestão democrática no sistema municipal de ensino de um município do extremo sul catarinense a partir dos seus documentos oficiais. Após a definição dos documentos, passou-se à análise dos mesmos, tendo como referência as perspectivas de gestão centralizada e democrática (liberal e participativa),fundamentadas em Hora (2010), Marques (2008), Paro (2001), Santos e Avritzer (2002), Silva (2001), entre outros.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos à obra acima descrita, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que a obra, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.