IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DE TINTAS
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de mostrar a importância de um sistema de planejamento e controle da produção em nível operacional, através da apresentação de conceitos, mostrando a revisão bibliográfica e a visão de alguns autores sobre o gerenciamento da produção, garantindo maior flexibilidade no que diz respeito ao atendimento da demanda, melhor eficiência e minimização dos desperdícios na produção. Para isso, foi realizado um estudo em uma empresa de pequeno porte no ramo de tintas do extremo sul catarinense. Os resultados mostram as necessidades de melhorias em comunicação interna e o pouco conhecimento sobre planejamento e controle da produção. Observou-se oportunidade de aplicação imediata de algumas melhorias que podem contribuir para aumento da produtividade e custo-benefício.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos à obra acima descrita, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que a obra, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.