Projeto Reconstruindo a Cidadania: Pintura Imobiliária
DOI:
https://doi.org/10.18616/civiltec.v7i2.7768Resumo
A capacitação continuada dos trabalhadores permite minimizar os erros e retrabalhos nas atividades nos setores da construção civil. Entretanto, a mão de obra nem sempre é qualificada, além da escassez de profissionais com conhecimento dos produtos e técnicas de execução. Segundo o Sinduscon-SC (2022) o setor da construção civil demonstra relevância na economia nacional, cujos os resultados positivos traduzem numa maior geração de empregos e renda para o país. Neste sentido, o objetivo do projeto “Reconstruindo a Cidadania” é promover um curso capacitação de pintura imobiliária para qualificar e incluir jovens e adultos no mercado de trabalho. Este projeto fez parte do Edital 358/2020 de extensão da UNESC em parceria com a Farben Tintas S.A e o Bairro da Juventude. De acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), afim de atingir a Agenda 2030 no Brasil, o projeto enquadra-se no Princípio 4 e 8, para oportunizar empregos, bem como a promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para os cidadãos. A execução do projeto Reconstruindo a Cidadania foi realizado por meio de atividades teóricas e práticas de pintura, fortalecendo assim, a atuação da Universidade, junto com os seus parceiros, na comunidade a qual está inserida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE OBRA
Tese, dissertação, livro, capítulo de livro, artigo, anais, outros
1) DADOS DO AUTOR
1.1 Nome: _____________________________________________
1.2 CPF: ______________________________________________
1.3 Vínculo com a instituição: ______________________________
(acadêmico de pós graduação stricto sensu, docente, pesquisador, técnico-administrativo)
2) INFORMAÇÕES DA OBRA
2.1 Identificação da obra: __________________________
(tese, dissertação, livro, capítulo de livro, artigo, anais, outros)
2.2 Título da obra: ___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos à obra acima descrita, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que a obra, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.
Criciúma, ____ de ________________ de _______.
Assinatura: ________________________________
