GERENCIANDO A EQUIPE DE ENFERMAGEM NA SALA DE EMERGÊNCIA

Autores

  • Eliszangela Daniel Monsani Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – UNESC
  • Maria Tereza Soratto UNESC

DOI:

https://doi.org/10.18616/inova.v9i1.4290

Resumo

Este estudo objetivou complementar o conhecimento do enfermeiro enquanto gerenciador da equipe de enfermagem na sala de emergência. Trata-se de uma pesquisa de revisão integrativa, de caráter descritivo, qualitativo, desenvolvido a partir de artigos científicos publicados entre 2013 à 2017, indexados na Scielo (Scientific Eletronic Libraly Online);  e Google acadêmico a fim de se identificar publicações envolvendo a temática sobre o gerenciando da equipe de enfermagem na sala de emergência. Identificou-se 869  artigos, sendo analisados 10 artigos. O enfermeiro desenvolve um papel fundamental enquanto gerenciador da equipe de enfermagem no setor de urgência e emergência. Atividade esta que vem ser facilitada com a experiência profissional. O enfermeiro gerenciador precisa ter habilidade na resolutividade de conflitos, capacidade técnica e ser para a equipe um líder participativo em todas as situações, resultando assim em um trabalho prazeroso para todos os envolvidos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliszangela Daniel Monsani, Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – UNESC

Enfermeira. Pós Graduada em Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência.– Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – UNESC- Criciúma - SC - Brasil.Email:edmonsani@gmail.com

Maria Tereza Soratto, UNESC

2Enfermeira. Mestre em Educação – UNESC - Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina - Criciúma - SC - Brasil. Email: guiga@unesc.net.

Brasil.Email:edmonsani@gmail.com

 

Downloads

Publicado

2019-07-03

Edição

Seção

Atenção à Saúde