Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

A submissão e o processo dos trabalhos não terão custos para os autores.

A Revista Criar Educação não remunera os autores que tenham seus artigos nela editados. Matérias que não atendam aos requisitos acima não serão consideradas para exame e publicação.

Máximo 5 autores por artigo. A Revista Criar Educação aceita artigos de graduados(as) desde que acompanhados do orientador Mestre ou Doutor. Solicita-se a inclusão do ORCID de todos os autores no momento da submissão. 

1) Da estrutura geral do manuscrito: Fonte Arial 12, papel tamanho A-4, espaço interlinear 1,5, com todas as margens com 2,5 cm; alinhamento justificado; não páginas numerar. O volume de texto do artigo, incluindo resumos, notas e bibliografia, não deverá ultrapassar o limite de 44.000 caracteres (considerando os espaços). O texto deverá obedecer a seguinte estrutura:

1.1) No início do trabalho, deve-se incluir, nesta ordem: título e subtítulo do artigo (alinhamento centralizado), dois espaços abaixo: nome(s) do(s) autor(es) acompanhado de nota de roda pé, letra 10, constando a instituição(ões), endereço postal e eletrônico do(s) autor(es).  
1.2) Resumo e palavras-chave; letra 11 Arial [observar as orientações da nbr-6028, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 
1.3) Título em inglês (alinhamento centralizado) seguido do abstract e keywords; ou título em espanhol (alinhamento centralizado) seguido do Resumen y palabras clave. 
1.4) Corpo do texto; 
1.5) Referências;
1.6) Anexos (se houver). 

2) Título e subtítulo do artigo, em português, inglês e/ou espanhol, em letra maiúscula, negrito, fonte 12, alinhamento centralizado.

3) Resumos em português, inglês e/ou espanhol, conforme a NBR-6028, de 2003, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (abnt), em um só parágrafo. No máximo 10 linhas; letra 11 e espaço interlinear simples. De três a cinco palavras-chave em português, inglês e/ou espanhol.

4) Pede-se que as notas de rodapé sejam, somente, explicativas e concisas, ao final da página e que sua numeração obedeça rigorosamente as indicações no texto. Apenas notas indispensáveis devem constar no texto.

5) As ilustrações, quando existirem, devem estar no corpo do texto.

6) A citação de autores, conforme NBR 10520 de Agosto 2002, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (abnt), deve ser feita no corpo do texto (autor-data). As entradas pelo sobrenome do autor/vírgula/data (Ex: SILVEIRA, 1999) ou autor/vírgula/data/vírgula/página (Ex: SILVEIRA, 1999, p. 51). Aplicar recuo de 4 cm para citações acima de três linhas (letra 10).

7) Referências em ordem alfabética (espaçamento simples), conforme NBR-6023 de Agosto 2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (abnt).

Exemplos:

7.1) Livro: 

BOURDIEU, P. Contrafogos: táticas para enfrentar a invasão neoliberal. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.

7.2) Capítulo de Livro:

CHESNAIS, F. Um programa de ruptura com o neoliberalismo. In: HELLER, A.; SOUSA SANTOS, B.; CHESNAIS, F. et al. A crise dos paradigmas em ciências sociais e os desafios para o século XXI. Rio de Janeiro: Contraponto, 1999. p. 77-108.
 
7.3) Artigos de Periódicos:
 
SOUSA, S. Z.; BIANCHETTI, L. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd. Rev. Bras. Educ., set./dez. 2007, vol.12, no.36, p.389-409.

7.4) Tese/dissertação:

PONTUAL, P. O processo educativo no orçamento participativo: aprendizados dos atores da sociedade civil e do Estado. Tese (Doutorado em Educação) – Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000.
 
7.5) Em meio eletrônico: 

CUNHA, M. V. da; SACRAMENTO, L. F. Os gregos nas estratégias argumentativas de John Dewey.Rev. Bras. Educ., Rio de Janeiro, v. 12, n. 35, 2007 . Disponível em: <http://www.scielo.com.br> Acesso em: 08 Maio 2008.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.