Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Author Guidelines

A submissão e o processo dos trabalhos não terão custos para os autores.

A Revista Criar Educação não remunera os autores que tenham seus artigos nela editados. Matérias que não atendam aos requisitos acima não serão consideradas para exame e publicação.

Máximo 5 autores por artigo. A Revista Criar Educação aceita artigos de graduados(as) desde que acompanhados do orientador Mestre ou Doutor. Solicita-se a inclusão do ORCID de todos os autores no momento da submissão. 

1) Da estrutura geral do manuscrito: Fonte Arial 12, papel tamanho A-4, espaço interlinear 1,5, com todas as margens com 2,5 cm; alinhamento justificado; não páginas numerar. O volume de texto do artigo, incluindo resumos, notas e bibliografia, não deverá ultrapassar o limite de 44.000 caracteres (considerando os espaços). O texto deverá obedecer a seguinte estrutura:

1.1) No início do trabalho, deve-se incluir, nesta ordem: título e subtítulo do artigo (alinhamento centralizado), dois espaços abaixo: nome(s) do(s) autor(es) acompanhado de nota de roda pé, letra 10, constando a instituição(ões), endereço postal e eletrônico do(s) autor(es).  
1.2) Resumo e palavras-chave; letra 11 Arial [observar as orientações da nbr-6028, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 
1.3) Título em inglês (alinhamento centralizado) seguido do abstract e keywords; ou título em espanhol (alinhamento centralizado) seguido do Resumen y palabras clave. 
1.4) Corpo do texto; 
1.5) Referências;
1.6) Anexos (se houver). 

2) Título e subtítulo do artigo, em português, inglês e/ou espanhol, em letra maiúscula, negrito, fonte 12, alinhamento centralizado.

3) Resumos em português, inglês e/ou espanhol, conforme a NBR-6028, de 2003, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (abnt), em um só parágrafo. No máximo 10 linhas; letra 11 e espaço interlinear simples. De três a cinco palavras-chave em português, inglês e/ou espanhol.

4) Pede-se que as notas de rodapé sejam, somente, explicativas e concisas, ao final da página e que sua numeração obedeça rigorosamente as indicações no texto. Apenas notas indispensáveis devem constar no texto.

5) As ilustrações, quando existirem, devem estar no corpo do texto.

6) A citação de autores, conforme NBR 10520 de Agosto 2002, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (abnt), deve ser feita no corpo do texto (autor-data). As entradas pelo sobrenome do autor/vírgula/data (Ex: SILVEIRA, 1999) ou autor/vírgula/data/vírgula/página (Ex: SILVEIRA, 1999, p. 51). Aplicar recuo de 4 cm para citações acima de três linhas (letra 10).

7) Referências em ordem alfabética (espaçamento simples), conforme NBR-6023 de Agosto 2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (abnt).

Exemplos:

7.1) Livro: 

BOURDIEU, P. Contrafogos: táticas para enfrentar a invasão neoliberal. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1998.

7.2) Capítulo de Livro:

CHESNAIS, F. Um programa de ruptura com o neoliberalismo. In: HELLER, A.; SOUSA SANTOS, B.; CHESNAIS, F. et al. A crise dos paradigmas em ciências sociais e os desafios para o século XXI. Rio de Janeiro: Contraponto, 1999. p. 77-108.
 
7.3) Artigos de Periódicos:
 
SOUSA, S. Z.; BIANCHETTI, L. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd. Rev. Bras. Educ., set./dez. 2007, vol.12, no.36, p.389-409.

7.4) Tese/dissertação:

PONTUAL, P. O processo educativo no orçamento participativo: aprendizados dos atores da sociedade civil e do Estado. Tese (Doutorado em Educação) – Pós-Graduação em Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000.
 
7.5) Em meio eletrônico: 

CUNHA, M. V. da; SACRAMENTO, L. F. Os gregos nas estratégias argumentativas de John Dewey.Rev. Bras. Educ., Rio de Janeiro, v. 12, n. 35, 2007 . Disponível em: <http://www.scielo.com.br> Acesso em: 08 Maio 2008.

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.