RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO DE INVERNO EM FISIOTERAPIA NO HOSPITAL SÃO JOSÉ DE CRICIÚMA
DOI:
https://doi.org/10.18616/re.v2i2.3068Resumo
A transição epidemiológica associada a mudança no perfil da equipe hospitalar e a atuação multiprofissional, fazem com que o profissional fisioterapeuta tenha uma participação cada vez mais efetiva nesse âmbito. O objetivo do relato de experiência, é evidenciar as atividades realizadas por quatro acadêmicos previamente selecionados, durante o período de vigência do estágio curricular não obrigatório de inverno em fisioterapia no Hospital São José (HSJ) de Criciúma-SC, entre 08 de julho e 29 de julho de 2016. Os atendimentos foram realizados de forma supervisionada em diferentes setores de internação do HSJ, abrangendo estratégias de intervenção da fisioterapia respiratória e motora. Tendo como resultados 206 atendimentos realizados. Levando a posterior conclusão sobre a importância da fisioterapia hospitalar, atuando na prevenção de distúrbios e complicações, bem como na redução dos gastos em saúde pública com a diminuição do tempo de internação do paciente, assim como a importância do atendimento humanizado na garantia da qualidade de vida e retorno às atividades de vida diárias (AVD’s).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro (amos) que a pesquisa descrita no manuscrito submetido está sob nossa responsabilidade quanto ao conteúdo e originalidade, além de não utilização de softwares de elaboração automática de artigos. Concordamos ainda com a transferência de direitos autorais a Revista de Extensão da Unesc.
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos ao manuscrito submetido, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que o manuscrito submetido, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.