DERECHO: TRASTORNOS CULTURALES
Abstract
El Derecho en esta época de trastornos mentales, sufre de bipolaridad, cuando conviene, bajo el marco de la legalidad se justifican injusticias, y cuando la legalidad es un obstáculo, el Poder legitima cualquier sacrificio de derechos y subjetividades, por otra parte, ese mismo Derecho es esquizofrénico, ya que al tener múltiples fuentes que convergen entre ellas y muchas de las veces entran en conflicto ya que provienen de poderes externos al Estado, que usan a este último para sacar un valor, y por ultimo observa cierta amnesia, ya que al configurarse en las diversas sociedades, se olvidó de sujetos que deberían formar parte de la protección que debería ofrecer, en específico nos referiremos a los indígenas, que fueron ignorados por el Estado burgués y su derecho.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaro (amos) que a pesquisa descrita no manuscrito submetido está sob nossa responsabilidade quanto ao conteúdo e originalidade, além de não utilização de softwares de elaboração automática de artigos. Concordamos ainda com a transferência de direitos autorais a Revista de Extensão da Unesc.
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos à obra acima descrita, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que a obra, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.