Adolescentes e construção do projeto de vida: um relato de experiência
Resumen
O adolescente encontra-se num período de consolidação da sua identidade, influenciada por fatores internos e externos, também é um período de escolhas, de tomada de decisões. Diante disso, faz-se necessário desenvolver atividades que promovam espaços de discussão com o adolescente, sobre si mesmo, suas vivências e seu futuro; uma atividade que permite essa reflexão com os mesmos é a construção
do Projeto de Vida. Este estudo objetivou relatar a experiência de um projeto de intervenção denominado “Adolescentes e construção do Projeto de Vida” realizado em uma escola pública no município de Criciúma/SC com estudantes dos oitavos e nonos anos. Este projeto teve como objetivo principal construir um ambiente de discussão sobre o projeto de vida individual, onde os encontros realizados estimularam o pensamento crítico do aluno com relação às questões referentes à adolescência e promoveram o protagonismo juvenil.
Palavras-chave: Adolescência. Saúde do adolescente. Educação em saúde
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
“Declaro, em nome de todos os autores, que a pesquisa descrita no manuscrito submetido está sob nossa responsabilidade quanto ao conteúdo e originalidade, além de não utilização de softwares de elaboração automática de artigos. Concordamos ainda com a transferência de direitos autorais à Rev Res Multiprof Unesc.
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos à obra acima descrita, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que a obra, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.”

