Sobre a Revista

Revista do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da UNESC (Mestrado & Doutorado)

Nas instituições universitárias de todo o mundo, a pós-graduação é considerada espaço de produção de conhecimento e formação de pesquisadores. No Brasil este nível educacional recebe apoio de agentes estatais como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que têm fomentado a produção científica neste ambiente, contribuindo para consolidar o sistema nacional de Pós-Graduação e projetar o país no cenário científico internacional. Neste processo, as universidades comunitárias - como a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) - têm conquistado seu espaço, por meio de novos canais de divulgação da sua produção científica. Assim, observando este contexto, aliado às perspectivas para divulgação da produção científica interdisciplinar da UNESC, bem como o intercâmbio com outras IES e pesquisadores nesta área do conhecimento, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico criou a Revista Desenvolvimento Socioeconômico em Debate (RDSD) ISSN: 2446-5496.

A RDSD informa que está recebendo artigos, ensaios e resenhas, para seus próximos números. Confira o escopo e normas no portal da revista.

Periódico publicado com apoio do CNPq e da CAPES (Contemplado na Chamada Pública CNPq/CAPES 18/2018 – Programa Editorial).

Este periódico recebeu apoio financeiro do Edital de Chamada Pública Fapesc nº 21/2022 – Programa de Apoio e Incentivo à Consolidação de Periódicos Científicos

Anúncios

Chamada de artigos para Dossiê Temático: Direitos Humanos e Minorias Sociais

04-04-2024

A democracia é uma conquista histórica que demanda a constante participação e defesa dos princípios que desde o século XVIII foram instituídos como direitos inalienáveis e que ao longo do tempo vêm sendo objeto de reformulação teórica e prática (cf. Hunt, 2009). A defesa da vida – considerada em sua multiplicidade, expressa em formas culturais plurais em diversos aspectos linguísticos, econômicos, políticos e jurídicos – constitui o alicerce fundamental para o debate sobre direitos humanos e minorias sociais. As demandas contemporâneas por representação e participação contribuem para ampliar a pauta de direitos humanos e para reformular políticas públicas em curso.

           

Saiba mais sobre Chamada de artigos para Dossiê Temático: Direitos Humanos e Minorias Sociais

Edição Atual

v. 9 n. 2 (2023): Arranjos Familiares e infâncias sob o olhar da História: experiências e discursos
Ver Todas as Edições

ISSN: 2446-5496