Sobre a Revista

Revista do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da UNESC (Mestrado & Doutorado)

Nas instituições universitárias de todo o mundo, a pós-graduação é considerada espaço de produção de conhecimento e formação de pesquisadores. No Brasil este nível educacional recebe apoio de agentes estatais como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que têm fomentado a produção científica neste ambiente, contribuindo para consolidar o sistema nacional de Pós-Graduação e projetar o país no cenário científico internacional. Neste processo, as universidades comunitárias - como a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) - têm conquistado seu espaço, por meio de novos canais de divulgação da sua produção científica. Assim, observando este contexto, aliado às perspectivas para divulgação da produção científica interdisciplinar da UNESC, bem como o intercâmbio com outras IES e pesquisadores nesta área do conhecimento, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico criou a Revista Desenvolvimento Socioeconômico em Debate (RDSD) ISSN: 2446-5496.

A RDSD informa que está recebendo artigos, ensaios e resenhas, para seus próximos números. Confira o escopo e normas no portal da revista.

Periódico publicado com apoio do CNPq e da CAPES (Contemplado na Chamada Pública CNPq/CAPES 18/2018 – Programa Editorial).

Este periódico recebeu apoio financeiro do Edital de Chamada Pública Fapesc nº 21/2022 – Programa de Apoio e Incentivo à Consolidação de Periódicos Científicos

Anúncios

Prorrogação de Prazo - Dossiê Temático: Patrimônio Cultural, Turismo e Desenvolvimento Regional

04-09-2023

A Revista Desenvolvimento Socioeconômico em Debate (RDSD), produzida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Mestrado e Doutorado), prorrogou os prazos - até o dia 20/01/2024 - para a submissão de artigos para compor o Dossiê Temático: “Patrimônio Cultural, Turismo e Desenvolvimento Regional”. 

Saiba mais sobre Prorrogação de Prazo - Dossiê Temático: Patrimônio Cultural, Turismo e Desenvolvimento Regional

Edição Atual

v. 9 n. 2 (2023): Arranjos Familiares e infâncias sob o olhar da História: experiências e discursos
Ver Todas as Edições

ISSN: 2446-5496